FAMÍLIA- UM PRESENTE DE DEUS

FAMÍLIA- UM PRESENTE DE DEUS

Home | PAGINA INICIAL | ALBUNS DE FOTOS | MENSAGENS | MENSAGENS II | PEDIDO DE ORAÇÃO | FAMÍLIA CRISTÃ | O PODER DA ORAÇÃO | FAMÍLIA CRISTÃ

Que acontece ao alimento depois de você ingeri-lo? Tem que ser digerido. Como? Pelo trabalho do estômago. E a função mais importante ligada a isso é a respiração. Alias, todas as funções físicas terminam quando a respiração pára. Se o alimento que você comeu não for digerido, você sente mal-estar, dor de cabeça, etc. Isto é verdade também com respeito à sua Vida Espiritual, O alimento é a Palavra de Deus, a Bíblia. A respiração necessária para a digestão do alimento espiritual é a oração.

Oração é comunicação com Deus.

Oração é fonte de conforto e força.

Oração é respiração espiritual.

Quando você gosta e acredita em alguém, ou ama uma pessoa, gostaria de falar-lhe acerca de muitas coisas cada vez que se encontra com ela. E você gostaria de encontrar-se freqüentemente com esse alguém, falando-lhe o mais possível. Isso é verdade em relação à sua Vida Espiritual; Você sente necessidade de comunicar-se com Deus. Deixando de "conversar com Deus" sua alma torna-se faminta e subnutrida.

Vamos agora um pouco mais adiante.

Primeiramente, ore todos os dias. Assim como em relação à leitura bíblica, você precisa orar diariamente. A leitura da Bíblia e sua meditação e a oração devem andar juntas sempre. Você, conversando com Deus, se sentirá perto Dele e perto Dele há sempre paz e confiança.

Em segundo lugar, ore crendo, com fé. Qualquer pessoa pode orar. Até os que não são cristãos oram. A diferença, porém, é que o filho de Deus ora com fé. Este é o único tipo de oração que vai até Deus. Ouça o que o próprio Jesus diz acerca deste assunto: "Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Marcos 11:24).

Sem fé Deus não responderá às suas orações; você estará perdendo o seu tempo.

Em terceiro lugar, ore com o coração aberto. Orar é, fundamentalmente, abrir o coração para Jesus. Agindo assim, você abre uma oportunidade em seu coração e desta forma Cristo pode entrar e exercer o Seu Poder e Vontade em você e através de você. Não importa por quanto tempo você ora, nem o que ora ou que palavras usa - sua oração será vã, a não ser que o seu coração esteja aberto. Pode ser que você perca uma grande bênção, ou inspiração para o dia, só porque falou muitas palavras, porém não abriu o coração!

Em quarto lugar, ore com paciência. Como você já viu, oração é um exercício espiritual. Como tal, é preciso que você aprenda a orar melhor, dia após dia. Por exemplo, não é nada fácil orar diariamente. Depois, as respostas às suas orações nem sempre vêm imediatamente, ou exatamente do modo pelo qual você deseja. Suas orações são respondidas de acordo com o agrado e Vontade de Deus - não conforme a sua própria vontade. Portanto, você precisa ter paciência em sua vida de oração.

Por último, ore com ações de graças, isto é, com alegria, reconhecimento e gratidão. Orar não é mendigar, nem tampouco é o clamor de alguém derrotado. Não são seus desejos, e sim suas necessidades, que devem ser apresentadas a Deus em suas orações. Lembre-se de que Deus é seu Criador. E porque criou todos os homens, Ele sabe a seu respeito muitíssimo melhor do que você próprio. Ele sabe tudo quanto você necessita muito melhor e mais depressa do que você mesmo. Deus, sendo amor, deseja não somente dar-lhe tudo quanto você necessita, mas dar a coisa certa, na hora exata, no lugar certo.

Portanto, quando orar, faça-o com um coração cheio de louvor e gratidão. No instante em que você vai a Ele e abre o seu coração com fé, pode confiar, que a resposta virá!

Vamos agora estudar acerca das formas de oração em nossa vida prática.

Há uma oração denominada "Pai Nosso". Foi Jesus mesmo que a ensinou aos discípulos. Você pode encontrá-la em Mateus 6:9-13. Este é um exemplo perfeito de oração.

Não há formas definidas de oração. Entretanto, para as finalidades do culto público e o benefício daquele que ora, poder-se-ia fazer a seguinte divisão geral numa oração:

1) Louvor - adoração a Deus Pai e Criador e a Cristo Jesus, o Senhor e Mestre.

2) Confissão - de nossos pecados, fraquezas, falhas e imperfeições.

3) Súplicas - pedindo perdão de nossos pecados, apresentando necessidades diárias, rogando forças a fim de vivermos para Ele, e pedindo direção para o dia.

4) Intercessão - por aqueles a quem amamos (família, amigos, etc.), pela sociedade em que vivemos, por este país, pelas Igrejas do Senhor ao redor do mundo, pelos que estão pregando a Palavra de Deus.

5) Ações de Graças - pelo amor e cuidado diário que Deus tem tido conosco, pela Cruz, pela morte de Cristo, pela resposta que Deus tem dado às nossas orações, pelo significado de Cristo para nossa vida pessoal.

A ordem ou seqüência de sua oração não tem que ser obrigatoriamente como esta apresentada. Só desejei salientar aqui o conteúdo geral da oração.

Uma última observação: ore sempre acerca de coisas definidas. Não fique vagueando com palavras sem sentido. Apresente a Deus coisas definidas, tal como faz quando deseja que alguém faça algo por você.

Aqui estão mais alguns pontos que você precisa saber sobre a oração:

1) Quando você termina sua oração precisa usar alguma expressão que efetivamente diga que você está orando em Nome de Jesus. Certas pessoas costumam empregar termos como "por Amor Dele", "em nome do Senhor", etc. Isto porque Jesus ordenou que orássemos em Seu nome. "Tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei" (João 14:13).

Só por meio do nome de Seu Filho é que Deus ouve e responde às nossas orações.

2) Depois, quando sua oração estiver por terminar, com a expressão "em Nome do Senhor", ou outra semelhante, você emprega a palavra "Amém". Essa palavra significa "assim seja" ou "que isso seja concedido". Nas orações em público, quando uma pessoa ora, as outras costumam dizer "amém" ao findar a oração.

3) Você deve orar antes das refeições, uma oração curta mas sincera expressando sua gratidão pela Provisão Divina. Chamamos a isso "dar Graças".

4) Se em sua casa você não pode ficar a sós para orar em voz alta, não fique desanimado. A oração que é feita lá no íntimo do coração é tão suficiente e do agrado de Deus – se não mais - como a oração feita em voz alta. A tempo e fora de tempo: ORE.

Our Employees

Employees play an important role in any business. Here is where we get a chance to tell you a little about ourselves. We may talk about our families, interests, and what we do in our free time. We try to bring our passion for life to you through our business and this web site. We may even provide a link to our personal web site to tell you more about ourselves.

Our Company

This is where you can learn about our company and its history. We have been interested in starting our own business for many years and are excited to finally have reached that goal. Taking our business to the web makes the process even more exciting.

Our Shop

Here is a picture of our shop.

A door frame; Size=240 pixels wide

info@ourcompany.com

Nº De Visitantes